Emdec ajusta transporte público para retomada

Por causa da reabertura gradual de algumas atividades do comércio e rua e shoppings de Campinas autorizada para ocorrer partir desta segunda-feira, pelo prefeito Jonas Donizette, a Emdec preparou alterações no sistema de transporte público coletivo municipal. A frota de ônibus em circulação será ampliada de 25% a 30%, com horários de pico estendidos à tarde e à noite, para atender o fluxo de pessoas no comércio de rua, que poderá abrir de 12h às 16h e de shoppings, de 16h às 20h.

A frota será dimensionada para cada período, em função da demanda, porque a circulação de passageiros, ao longo do dia, tem sofrido variações por causa  da pandemia. O prefeito também anunciou que a temperatura corporal dos passageiros poderá ser solicitada e aferida nos terminais urbanos. Os que apresentarem temperatura maior do que 36,5 ºC não poderão embarcar no ônibus. A medição será aleatória, com termômetro de testa.

O uso de máscara de proteção também é obrigatório para motoristas e usuários do transporte público, em todo o trajeto. Ao entrar dentro do ônibus, o passageiro já deve estar com a máscara. Caso contrário, será advertido pelo motorista, que, em situações extremas, pode não prosseguir a viagem e solicitar o apoio da Guarda Municipal.

A Emdec informou ainda que está sendo distribuído álcool em gel para usuários das principais linhas de ônibus de cada área do município. Neste primeiro momento, são nove mil frascos de 60 ml, distribuídos gratuitamente. E foram instalados 12 totens de álcool em gel em nove terminais urbanos (Central, Mercado Barão Geraldo, Padre Anchieta, Campo Grande, Ouro Verde, Itajaí e Vila União).

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.