Ouça ao vivo

Obras do BRT avançam na John Boyd Dunlop

Foto: Danilo Braga

As obras de implantação do Corredor BRT Campo Grande começaram nesta sexta-feira na Avenida John Boyd Dunlop, região dos bairros Jardim Florence e Rossin. Os trabalhos serão feitos em um trecho de cerca de 300 metros, no sentido Centro desde a altura da Rua Dr. Luiz Henrique Giovannetti até a Rua Comendador João Guilhen Garcia, após o viaduto férreo. 

A Emdec interditou totalmente ao tráfego de veículos a pista expressa no trecho. As obras de drenagem, aplicação do pavimento e construção da Estação Rossin devem durar cerca de 90 dias.  

O tráfego no trecho sofreu alterações. Após passar pela ponte do Córrego do Piçarrão, os motoristas serão desviados para a marginal da John Boyd, nas vias Valdemar Bento de Oliveira e Vicente de Marchi. 

O canteiro central foi pavimentado e funciona como rampa de acesso da pista expressa para a marginal. Após o viaduto férreo, na altura da Rua Comendador João Guilhen Garcia, os veículos em geral deverão acessar o retorno à pista expressa da Avenida John Boyd Dunlop. 

A conversão para acesso ao Jardim Florence II também foi interditada. O motorista deve seguir para a Avenida Nelson Ferreira de Souza. 

A Emdec implantou sentido único de circulação nas vias Valdemar Bento de Oliveira, no trecho entre as vias Dr. Luiz Henrique Giovannetti e Heloísa Prato Galbiati; e Dr. Luiz Henrique Giovannetti, no trecho entre as vias Pedro Penteado e Valdemar Bento de Oliveira. 

Os ônibus do transporte público serão desviados para a marginal da Avenida John Boyd Dunlop, mas retornam à pista expressa na altura dos semáforos.

O ponto de ônibus localizado logo após o Córrego do Piçarrão será desativado e remanejado para a marginal da John Boyd, na altura da Rua Heloísa Prato Galbiati, antes do viaduto. 

Onze linhas do transporte público mudam o trajeto: 123, 205, 210, 211, 212, 213, 214, 220, 222, 228 e 229. Agentes da Emdec monitoram o trânsito. O telefone para dúvidas é o 118.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.