Série de teatro on-line tem espetáculo com Renata Sorrah

Foto : Sesc - crédito Nana Moraes

A programação da série de teatro do projeto #EmCasaComoSesc apresenta nesta semana Renata Sorrah, Lucelia Sergio, Débora Lamm e Débora Falabella em espetáculos on-line.

A atriz Lucelia Sergio é a primeira e encena nesta segunda-feira a peça “Engravidei, Pari Cavalos e Aprendi a Voar Sem Asas”. O espetáculo da Cia. Os Crespos investiga as relações entre afetividade, negritude, gênero e o impacto da escravidão na nossa maneira de amar, se debruçando sobre temas como relações familiares, alteridade, direitos reprodutivos, sexo e violência contra a mulher.

Na quarta-feira, dia 1 de julho, Débora Falabella apresenta um fragmento da peça “O Amor e Outros Estranhos Rumores” do Grupo 3 de Teatro. O espetáculo, cuja estreia ocorreu em 2010, adaptou três contos do principal escritor brasileiro dedicado exclusivamente ao gênero fantástico: Murilo Rubião. A peça trouxe ao palco a originalidade, o humor e o fantástico que marcam a obra do escritor mineiro.

Já na sexta-feira, dia 3, é a  vez da atriz Débora Lamm com “Mata Teu Pai”. O texto de Grace Passô revisita o trágico mito grego de Medeia, inserindo a figura da feiticeira nos dias de hoje, criando assim um debate sobre a condição da mulher atual.

Finalizando a semana, a atriz Renata Sorrah encena no domingo o espetáculo teatral “Em Companhia”. Junto com o dramaturgo e diretor Marcio Abreu, a atriz constrói uma ação a partir de fragmentos dramatúrgicos das obras junto à companhia brasileira de teatro e um coletivo de artistas de várias regiões do país.

As apresentações on-line podem ser acompanhadas em tempo real sempre às 21h30 no youtube.com/ sescsp ou no instagram.com/sescaovivo

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Filme idealizado por Paulo Gustavo estreia nos cinemas esta semana

Retrospectiva Na Tela: Onde assistir os filmes e séries mais vistos de 2025

Piracicaba terá Réveillon com shows e queima de fogos de barulho reduzido no Engenho Central 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme idealizado por Paulo Gustavo estreia nos cinemas esta semana

A morte do humorista Paulo Gustavo vai completar 5 anos em maio deste ano. Mas as ideias dele continuam vivas e um lançamento do cinema para esta semana comprova isso, com um filme idealizado por ele. Chega às telonas a comédia policial nacional Agentes Muito Especiais. Com Marcos Majella e Pedroca Monteiro, dois agentes precisam provar ao chefe da polícia do Rio que são capazes de estar na corporação. Eles se infiltram numa penitenciária para tentar desbancar a quadrilha perigosa “Bando da Onça”.

Retrospectiva Na Tela: Lilo & Stitch é campeão de bilheteria no Brasil em 2025

Ainda falta uma semana para o fim de 2025 e os números podem ser atualizados, já que Wicked 2, O Agente Secreto, Avatar: Fogo e Cinzas chegaram às telonas há pouco tempo. Mas o líder de público e arrecadação nos cinemas brasileiros este ano até agora foi a animação da Disney, Lilo & Stitch. O filme, que estreou em maio, já levou mais de 10,4 milhões de pessoas às salas do país e faturou R$ 214 milhões. Stitch aparece como um alienígena expressivo que foi adotado como animal de estimação por Lilo. Juntos, eles descobrem o significado de família.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.