Série de teatro on-line tem espetáculo com Renata Sorrah

Foto : Sesc - crédito Nana Moraes

A programação da série de teatro do projeto #EmCasaComoSesc apresenta nesta semana Renata Sorrah, Lucelia Sergio, Débora Lamm e Débora Falabella em espetáculos on-line.

A atriz Lucelia Sergio é a primeira e encena nesta segunda-feira a peça “Engravidei, Pari Cavalos e Aprendi a Voar Sem Asas”. O espetáculo da Cia. Os Crespos investiga as relações entre afetividade, negritude, gênero e o impacto da escravidão na nossa maneira de amar, se debruçando sobre temas como relações familiares, alteridade, direitos reprodutivos, sexo e violência contra a mulher.

Na quarta-feira, dia 1 de julho, Débora Falabella apresenta um fragmento da peça “O Amor e Outros Estranhos Rumores” do Grupo 3 de Teatro. O espetáculo, cuja estreia ocorreu em 2010, adaptou três contos do principal escritor brasileiro dedicado exclusivamente ao gênero fantástico: Murilo Rubião. A peça trouxe ao palco a originalidade, o humor e o fantástico que marcam a obra do escritor mineiro.

Já na sexta-feira, dia 3, é a  vez da atriz Débora Lamm com “Mata Teu Pai”. O texto de Grace Passô revisita o trágico mito grego de Medeia, inserindo a figura da feiticeira nos dias de hoje, criando assim um debate sobre a condição da mulher atual.

Finalizando a semana, a atriz Renata Sorrah encena no domingo o espetáculo teatral “Em Companhia”. Junto com o dramaturgo e diretor Marcio Abreu, a atriz constrói uma ação a partir de fragmentos dramatúrgicos das obras junto à companhia brasileira de teatro e um coletivo de artistas de várias regiões do país.

As apresentações on-line podem ser acompanhadas em tempo real sempre às 21h30 no youtube.com/ sescsp ou no instagram.com/sescaovivo

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Comédia nacional Mãe Fora da Caixa é o destaque nas estreias da semana

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comédia nacional Mãe Fora da Caixa é o destaque nas estreias da semana

Uma comédia protagonizada por Miá Mello chega aos cinemas esta semana. Mãe Fora da Caixa acompanha uma mulher bem-sucedida chamada Manu que acredita ter a vida toda mapeada e sob controle apesar de uma rotina agitada e acelerada. Tudo cai por terra quando ela descobre estar grávida da primeira filha. Agora, ela e o marido terão que enfrentar os desafios, dilemas e dúvidas que chegam com o nascimento de uma criança.  

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.