Ouça ao vivo

SP libera clubes da A1 para a realização de exames

Após as críticas feitas pela Federação Paulista de Futebol e dos clubes ao governo de São Paulo, que autorizou a retomada dos treinamentos apenas no dia 01 de julho, o Palácio dos Bandeirantes flexibilizou e permitiu a antecipação dos exames em jogadores e funcionários. O pedido foi formalizado pela FPF e autorizado pelo Comitê de Contingência do Coronavírus. Deste modo, as equipes da divisão de elite do Campeonato Paulista poderão fazer os testes de covid-19 nos atletas, comissão técnica e demais funcionários entre os dias 22 e 30 de junho.

Neste período, os clubes poderão ainda realizar os testes fisiológicos nos jogadores, que estão sem treinar há várias semanas. O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, Carlos Carvalho, afirmou que a Federação apresentou um bom protocolo de segurança para a realização dos exames e que por isso houve aprovação do estado. “Então, nesse momento, o que eles solicitaram e obviamente pode ser feito, feito de uma maneira isolada e de uma maneira individualizada, é o exame de cada atleta, para saber de sua condição. São os testes para saber se eles têm, não têm ou tiveram o coronavírus. Essa foi a autorização então para os clubes profissionais da série A1”, afirmou.

Por parte do governo de São Paulo, não há expectativa para o retorno das partidas oficiais. A Federação Paulista de Futebol há trabalha com a hipótese de retomada do campeonato no final do mês de julho.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.