Ouça ao vivo

Verdades e mentiras sobre o coronavírus e a covid-19

Todos os dias recebemos inúmeras correntes no Whatsapp, e-mails e lemos textos nas mídias sociais sobre curas milagrosas e diagnósticos duvidosos sobre este novo vírus. Mas como saber o que é fato e o que é informação falsa. Confira a parte 2 do podcast.

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

Hoje vamos falar novamente sobre verdades e mentiras do coronavírus e a covid-19.

Como todos sabem, a prática de envio de correntes no Whatsapp, e-mails s textos nas mídias sociais sobre curas milagrosas e diagnósticos duvidosos sobre o Covid-19 é bem comum. Mas nem sempre as informações são precisas e verdadeiras. É preciso tomar cuidado para não começar a espalhar informações falsas e gerar pânico desnecessário, especialmente após os primeiros casos confirmados no brasil.

Para me ajudar a entender sobre o que é verdade e o que é fake news sobre o coronavírus convidamos novamente a bióloga, com mestrado e doutorado em ciências, Tabata Bohlen, que também é lá do podcast Dragões de Garagem.

Leu ou ouviu alguma outra Fake News sobre este tema? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.

 


Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.