Campinas retrocede à fase vermelha do Plano SP

Foto: Reprodução

Campinas foi reenquadrada à fase vermelha do Plano São Paulo, que normatiza as atividades econômicas durante a pandemia. Com isso, a partir da próxima segunda-feira poderão funcionar apenas os serviços essenciais, O anúncio foi feito pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, durante pronunciamento online. Um novo decreto será publicado neste sábado no Diário Oficial retirando as permissões elencadas  no decreto anterior, como a flexibilização de atendimentos ao público em escritórios, por exemplo.

O enquadramento na fase vermelha ocorre em cidades da Região Metropolitana de Campinas, por terem ultrapassado os 80% na ocupação de leitos e a estrutura hospitalar de Campinas atende  pacientes de outras cidades da RMC. Ou seja, a área do Departamento Regional de Saúde de Campinas chegou a 80% na quinta-feira. A esperança está na instalação de mais 48 leitos de UTI já confirmados para o Hospital Ouro Verde. A expectativa é que  medida contribua para o retorno da cidade à classificação laranja e quando retornar o Comércio terá permissão de funcionar 6 horas por dia, quatro vezes por semana, de acordo com o Prefeito.

Por enquanto, as atividades que poderão funcionar são as relacionadas  como essenciais no Plano São Paulo, como hospitais, clínicas, óticas, transporte por táxi e aplicativos, segurança privada, bancos e lotéricas, bares e restaurantes exclusivamente com entrega e drive-thru, mercados, padarias, indústrias e fábricas com restrição de 30% nos refeitórios, lavanderias, construção civil, oficinas, serviços de manutenção de veículos, serviços veterinários, igrejas e cultos religiosos, concessionárias, lojas de materiais hidráulicos e elétricos. Não poderão funcionar escritórios com atendimento ao público, comércio de portas abertas, teatros, cinemas, academias, salões de beleza. Estes, estarão sujeitos a multas ou fechamento até o fim da pandemia.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.