Campinas tem nova queda da taxa de UTI

Foto: Valéria Hein

Campinas teve uma redução no número de pacientes internados em UTIs covid-19, são 7 a menos do que no boletim anterior. Porém, o número de leitos disponíveis foi diminuído em quatro, todos eles na rede particular.

Com isso, o percentual de ocupação se manteve praticamente estável, baixando de 85,8% para 85,7%. É o terceiro dia seguido em que há queda no número de internados em leitos de UTI covid-19 em Campinas. O número total de leitos caiu de 410 para 406, sendo que 348 estão ocupados e 57 livres, sendo 20 na rede pública e 37 na rede privada.

– No SUS Municipal são 155 leitos, dos quais 142 estão ocupados, o que equivale a 91,6%. Há 13 leitos livres, três a mais do que no boletim anterior.

– No SUS Estadual (AME + HC da Unicamp): 93 leitos, dos quais 86 estão ocupados, o que corresponde a 92,4%. Há 7 leitos livres, um a menos do que no boletim anterior.

– Na rede particular houve a redução de 162 para 158 leitos, dos quais 120 estão ocupados, o que equivale a 75,9%. Há 38 leitos livres, dois a menos do que no dia anterior, apesar da redução de quatro leitos, uma vez que houve redução também no no número de pacientes internados.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Duas lojas de peças usadas de motos são interditadas em Campinas

CIATox descarta 3 amostras de pacientes com suspeita de intoxicação por metanol em Campinas

Semana de negócios e empreendedorismo reúne mercado com foco em tecnologia e digital

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.