CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cirurgias eletivas são liberadas em Campinas

As cirurgias eletivas, aquelas com data marcada, vão voltar a ser realizadas em Campinas. Proibidas durante parte da quarentena para priorizar os leitos a pacientes da covid-19, as operações estão

Cirurgias eletivas são liberadas em Campinas
Foto: Reprodução/TV Câmara

As cirurgias eletivas, aquelas com data marcada, vão voltar a ser realizadas em Campinas. Proibidas durante parte da quarentena para priorizar os leitos a pacientes da covid-19, as operações estão liberadas após decreto da Prefeitura a partir desta quinta-feira.

O secretário municipal de Saúde, Cármino de Souza, afirma que as eletivas foram liberadas por causa da menor ocupação dos leitos por pacientes com o coronavírus.

Apesar da liberação, o prefeito Jonas Donizette (PSB) explica que as cirurgias não-urgentes serão agendadas apenas quando o médico responsável liberar.

Cármino de Souza lembra que as cirurgias de urgência, tanto no sistema público quanto no privado, seguiram sendo realizadas normalmente durante a proibição das eletivas.

A Prefeitura anunciou ainda a desinfecção de bairros de Campinas com hipoclorito. O trabalho de pulverização já acontece, mas será intensificado com o patrocínio de uma empresa privada, que cedeu o material e os veículos que vão realizá-la.

Conteúdos