CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Região de Campinas perde 54 mil postos de trabalho

De janeiro a maio de 2020, o Estado de São Paulo registrou uma queda de 104 mil empregos, com 340 mil demissões, contra 236 mil novas vagas de emprego formais.

Região de Campinas perde 54 mil postos de trabalho
Foto: Arquivo CBN

De janeiro a maio de 2020, o Estado de São Paulo registrou uma queda de  104 mil empregos, com 340 mil demissões, contra  236 mil novas vagas de emprego formais. O estudo da Fundação Seade, com base nos dados do Caged, aponta ainda que o resultado negativo é reflexo das demissões durante a quarentena prolongada no estado.

De acordo Paula Montagner, economista da Fundação Seade, na região de Campinas foram perdidos 54 mil postos de trabalho. Paula Montagner explica que o decréscimo no saldo de empregos formais foi similar ao observado para o Brasil. O decréscimo no saldo de empregos formais de maio em relação a abril  foi de 0,9%. Paula aponta os setores de comércio e serviços como os mais impactados.

Exceto para a região administrativa de Araçatuba com criação de 1.312 postos, todas as demais áreas apresentaram declínio do emprego formal no acumulado de janeiro a maio, com destaque para as 54 mil demissões na região de Campinas e as reduções de 117 mil na capital e 78 mil nos demais municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Compartilhe

Conteúdos