Transporte escolar pede socorro ao poder público

Foto: José Brasilino dos Reis

Profissionais do transporte escolar em Campinas pedem socorro e apelam à Prefeitura para que conceda a suspensão de impostos e taxas nesse período de pandemia. Desde o inicio da quarentena e com a suspensão das aulas presenciais, cerca de 5 mil trabalhadores em Campinas e região estão sem ter como trabalhar.

A categoria tenta também junto ao poder público municipal suporte para a busca de recursos junto ao Banco do Povo e aos bancos estatais, como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos Escolares de Campinas e Região, José Brasilino dos Reis, apesar dos apelos, nenhuma resposta foi dada à categoria.

Segundo ele, com a suspensão das aulas, os pais dos estudantes não estão fazendo o pagamento das mensalidades. Sem renda, os trabalhadores da categoria estão sendo obrigados a buscar alternativas. Porém, grande parte passa por dificuldade até mesmo para comprar alimentos. Diante da situação o presidente do sindicato apela também para a sociedade em busca de ajuda aos trabalhadores. Os interessados em colaborar podem entrar em contado com o sindicato da categoria pelo telefone (019) 99703-5117.

Na última quarta-feira, dia 1 de julho, quando se comemorou o Dia do Transportador Escolar no Estado de São Paulo, foram realizadas manifestações em diferentes regiões do Estado. O motivo foi chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pela categoria durante a pandemia do coronavírus. Em Campinas, vans do transporte escolar ficaram estacionadas no período da manhã em frente ao Paço Municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Feirão de Emprego de Campinas oferece mais de 900 vagas nesta sexta-feira, com 250 contratações imediatas

Quadrilha que roubava eletrônicos de ônibus é detida em Monte Mor

Riso que cura: projeto leva arte e acolhimento ao Hospital da PUC-Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.