Ouça ao vivo

Asfalto em rua da Vila Industrial divide opiniões

Foto: Valéria Hein

Uma obra no asfalto da Rua João Teodoro, na Vila Industrial, em Campinas, divide a opinião de moradores do bairro. A via, que tem paralelepípedos, foi descaracterizada na opinião de alguns, já que o bairro é histórico, com um grande número de casas tombadas como patrimônio histórico da cidade. Mas, para outra parte dos moradores, a obra foi fundamental para garantir a segurança e a manutenção da via, como explica o morador, Marcelo Atensia. Para Jair Morelli, no entanto, a obra vai gerar maior impermeabilização do solo e ele se diz preocupado com os moradores nos trechos mais baixos da rua em dias de chuva intensa.

Para a moradora, Terezinha Dini, o paralelepípedo realmente permitia um cenário mais bonito, se ocorresse manutenção, o que não acontecia. Para tentar evitar a obra, um grupo de moradores chegou até a fazer um abaixo-assinado contra o asfaltamento, mas a obra acabou sendo executada na segunda quinzena de agosto.

Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que o asfalto nessa rua atende a uma demanda da própria população que mora e circula pela região, permitindo uma melhora nas condições de tráfego e de segurança, como trepidação e derrapagem para veículos em geral. A Rua João Teodoro é uma das principais vias do bairro e itinerário de ônibus. Informa ainda que os paralelepípedos não são tombados como patrimônio e que apenas essa via do bairro vai receber asfaltamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.