A versatilidade de Badi Assad

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Certa vez foi dito que nunca se viu uma violonista cantar tão bem, assim como nunca se viu uma cantora tocar violão com tamanha excelência. Essa frase serve para descrever as habilidades artísticas de Badi Assad e revela também a enorme dedicação com que ela se lança em seus trabalhos .

Mariângela Assad Simão nascida em São João da Boa Vista ainda muito pequena se mudou para o Rio de Janeiro com a família, estimulada a criar e cantar pelo irmão Sergio Assad começou aos 7 anos com o piano mas migrou para o  violão tempos depois instrumento com o qual encontrou a sua grande referencia .

De características percussivas bastante forte Badi Assad  mostra em seus trabalhos  recursos extras como bater na garganta, ao mesmo tempo em estala os lábios e sussurra ou batuca no corpo do violão . Ela faz essa fuga saudável  que elimina os limites entre instrumento, corpo e som.

Em 2012 Badi Assad lançou o projeto Amor e outras manias crônicas e revelou uma nova possibilidade a de ser compositora.  Após um período de introspecção no qual Badi se dedicou a maternidade ela reuniu antigos textos perdidos para este cd.  Um ano depois em 2013 ela também lançou uma versão para o mercado norte-americano , que inclusive sempre acolheu bem a sua produção ao lado o europeu.

Uma experiência marcante é ver e ouvir Badi Assad no palco ela sempre contextualiza as musicas que serão tocadas com detalhes sobre a produção e até curiosidades de sua vida que refletiram numa determinada canção.  Essa postura faz com que a plateia durante o show de Badi Assad se sinta com se estivesse na sala de estar de sua casa, num clima de total proximidade e descontração .

Em seus mais de 20 anos de carreira Badi Assad coleciona uma série de prêmios através de seus inúmeros projetos como o cd Wonderland de 2006 considerado pela BBC de Londres um dos 100 melhores daquele ano, além do reconhecimento de Badi Assad dentro do ranckin dos melhores  violonistas do mundo segunda as revistas Guitar Player  e Rolling Stone

Reconhecer o talento de Badi Assad não é uma tarefa difícil o desafio mesmo está em classificar o som que ela faz que transcende as raízes brasileiras e parte para uma mistura entre MPB, Pop e Jazz e desenvolve um gênero próprio .

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

produção

Walmir Bortoletto

edição

Paulo Girardi

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

CBN Campinas

99,1 FM

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Funcionalidade do Twitter ajuda no combate à violência doméstica

Neste episódio do Transformação Digital CBN convidamos Ticá Almeida, Head de Comunicação do Twitter Brasil, para conversar sobre a ferramenta #ExisteAjuda que auxilia tanto no combate à violência doméstica, quanto na prevenção do suicídio e da automutilação no Setembro Amarelo.