Mesmo com a redução de dez leitos UTI Covid na rede particular, Campinas teve uma nova queda na taxa de ocupação e conta, nesta sexta-feira, com 72,59% dos leitos ocupados. De um total de 394 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 nas redes pública e particular, 286 estão ocupados e 108 livres. Na quinta, a ocupação estava em 73,27%.
Nesta sexta, os hospitais particulares reduziram de 157 para 147 leitos e a taxa de ocupação permanece estável em 63,27% de ocupação com 54 leitos livres.
Na rede pública municipal, a diferença de um dia para o outro foi a de uma internação a mais. Com isso, de um total de 154 leitos, 123 estão ocupados atrásra e outros 31 permanecem livres. A taxa de ocupação seguiu praticamente estável em 79,87%
Já no SUS estadual, que abrange o Ambulatório Médico de Especialidades e o Hospital de Clínicas da Unicamp, a ocupação caiu para 75,27% com 23 leitos vagos. Na quinta, eram 17 acomodações livres na UTI com uma taxa de 81,72%