Ouça ao vivo

Cientistas brasileiros imprimem mini fígados artificiais em 3D

O transplante de órgãos no Brasil e no mundo ainda é um processo demorado, que pode deixar pessoas por anos em filas sem receber doadores compatíveis. Por isso, equipes de pesquisadores pelo mundo estão buscando alternativas e, no Brasil, há significativos avanços nesta área. Ouça o podcast Transformação Digital CBN, apresentação Samuel Leite.

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

A medicina e a genética têm e evoluído a passos largos nos últimos tempos, com tecnologias que podem garantir não somente a saúde, mas também um avanço significativo na qualidade de vida dos pacientes. Neste episódio entrevistamos Ernesto Goulart, pesquisador do Centro de Pesquisa sobre Genoma Humano e Célula-Tronco da USP, que vai nos contar sobre uma invenção que está imprimindo mini fígados humanos artificiais que poderão ser usados em transplantes com menores riscos para os pacientes.

 

Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.

 


Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.