CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Estado capacita educadores em curso on-line

A secretaria estadual de educação disponibilizou um curso para preparar educadores na utilização de tecnologias no planejamento das aulas em diversos formatos e possibilidades. Diante da pandemia e a consequente

Estado capacita educadores em curso on-line
A secretaria estadual de educação disponibilizou um curso para preparar educadores na utilização de tecnologias no planejamento das aulas em diversos formatos e possibilidades. Diante da pandemia e a consequente suspensão das aulas, o ambiente virtual se tornou fundamental para o ensino, impedindo que milhares de jovens perdessem o ano letivo. Com a possibilidade de retomada […]

A secretaria estadual de educação disponibilizou um curso para preparar educadores na utilização de tecnologias no planejamento das aulas em diversos formatos e possibilidades. Diante da pandemia e a consequente suspensão das aulas, o ambiente virtual se tornou fundamental para o ensino, impedindo que milhares de jovens perdessem o ano letivo.

Com a possibilidade de retomada gradual das aulas presenciais, um formato híbrido entre os dois modos deverá ser mantido. O curso é on-line e está dividido em três módulos. O programa não é obrigatório, mas é apontado pela secretaria como fundamental para contribuir com o desenvolvimento das habilidades e competências dos educadores, que cada vez mais terão que utilizar tecnologias como aliadas do ensino.

De acordo com a assessora de tecnologias educacionais, Debora Garofalo, esse é um momento em que os professores precisam desenvolver suas competências digitais e entender que o uso da tecnologia no ensino veio para ficar. “Esse curso propõe tecnologia na prática. A gente entende que é preciso formar novos professores para desenvolver competências digitais. E esse é o momento que as tecnologias têm proporcionado muitas reflexões e a utilização desses recursos dentro das salas de aulas”, disse.

Todo educador da rede estadual ou municipal poderá participar do curso gratuitamente. Os participantes serão certificados. Os interessados devem acessar o site www.escoladeformação.sp.gov.br para se inscrever e ter acesso ao conteúdo.

Compartilhe

Conteúdos