CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Internações caem pela 4ª semana seguida em SP

Pela quarta semana seguida, o índice de internações por covid-19 diminuiu, segundo informações do governo do estado de São Paulo. Nos últimos sete dias, as internações reduziram 9%, quando comparadas

Internações caem pela 4ª semana seguida em SP
Pela quarta semana seguida, o índice de internações por covid-19 diminuiu, segundo informações do governo do estado de São Paulo. Nos últimos sete dias, as internações reduziram 9%, quando comparadas a semana interior. Esta é a primeira vez que o indicador apresenta retração por tanto tempo. Deste modo, o estado apresenta a menor taxa de leitos de UTI […]

Pela quarta semana seguida, o índice de internações por covid-19 diminuiu, segundo informações do governo do estado de São Paulo. Nos últimos sete dias, as internações reduziram 9%, quando comparadas a semana interior. Esta é a primeira vez que o indicador apresenta retração por tanto tempo. Deste modo, o estado apresenta a menor taxa de leitos de UTI desde o início da pandemia, com 54%.

As mortes também vêm reduzindo nas últimas três semanas e o dado mais recente também aponta queda de 9% nos últimos sete dias. Com os bons indicadores, pela primeira vez nenhuma região paulista regrediu no Plano São Paulo, que manteve 88% do território paulista na fase amarela. Porém, nenhuma área evoluiu para a fase verde. O governador João Doria comemorou os indicadores e afirmou que a pior fase da pandemia no estado está passando.

De todo modo, ele reforça a necessidade de se manter os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, enquanto a vacina não estiver disponível. “São sim bons indicadores. Indicadores que nos trazem otimismo. O pior está passando. Mas isso não deve inibir precaução, zelo, cuidado, atenção e combate à pandemia. Nenhum relaxamento deve ser adotado pelos bons resultados adotados até aqui”, disse.

O secretário de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, ressaltou a evolução positiva nos indicadores no interior e no litoral do estado, que causaram muita preocupação nas últimas semanas. “O que nos trouxe bastante felicidade, foi o quanto o interior e o litoral, que sempre foram as nossas óticas de atenção, tiveram regressão no número de casos em 6%, internações também com as mesmas cifras de 6% e de óbitos em 18%”, revela. Durante a coletiva, o governo não divulgou os números da covid-19 no estado e informou que a atualização dos números seria feita durante a tarde.

Conteúdos