Ouça ao vivo

Megaoperação da PF tem alvos em Campinas

Uma megaoperação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas teve alvos em Campinas na manhã desta terça-feira. 

Ao todo, foram 141 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão em 12 estados e no Distrito Federal. 

As investigações apontam que uma das organizações ficava em Campinas, e recebia a cocaína que chegava do Paraguai. A partir disso, era feita a distribuição interna e a exportação para a Europa e Cabo Verde, na África. Oito mandados foram cumpridos em Campinas, sendo três deles de prisão. 

Ainda na Região Metropolitana de Campinas foram cumpridos mandados em Morungaba e Sumaré.

Cerca de 600 policiais atuaram na operação, e as investigações começaram há quatro anos, pela Polícia Federal de Pernambuco para apurar os crimes de lavagem de dinheiro e envio de drogas para o exterior com uso de helicópteros para transporte de cocaína pelo Brasil. 

De acordo com a PF, toneladas da droga foram exportadas para a Europa através de portos brasileiros, em especial no Porto de Natal, no Rio Grande do Norte. 

Os mandados de busca e apreensão se referem a sete aviões, cinco helicópteros, 42 caminhões, além 35 imóveis ligados aos investigados. Também foi determinado bloqueio de R$ 100 milhões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.