Monitoramento de infectados não é votado

Foto: Reprodução

A proposta de criação do Programa de Monitoramento Remoto de pessoas diagnosticadas com a covid-19 em Campinas não foi levada para votação. O projeto de lei, que estabelecia o acompanhamento e o fornecimento de informações de infectados em isolamento domiciliar, foi retirado de pauta.

A solicitação foi feita pelo próprio autor do texto, Carmo Luiz, do PSC, sob a alegação de que a medida seria de competência exclusiva do Executivo. Segundo o vereador, a elaboração e a apresentação da iniciativa foram motivadas depois de uma série de reclamações e sugestões da população.

Apesar disso, preferiu retirar o conteúdo de discussão e encaminhar a ideia à Secretaria de Saúde para que todos os itens sejam avaliados e adaptados.

“Entendemos que estamos invadindo a ação do Executivo. Então, que fique para o município adaptar para que tenhamos um sistema como esse no futuro”, diz.

Proposta por Luiz Cirilo, do PSDB, a anulação de uma lei de 1951 sobre o alargamento da Rua Boaventura do Amaral foi aprovada nas duas votações. A intenção é dar segurança jurídica aos moradores da via, já que a intervenção citada entre a Rua Proença e a Avenida Dr. Moraes Salles nunca foi feita.

Durante as sessões via sistema de deliberação remota, o presidente da Casa, Marcos Bernadelli, do PSDB, deu as boas vindas a Cidão Santos, do PSL. O vereador voltou aos trabalhos após ficar internado com covid-19 e fez questão de agradecer pela dedicação dos profissionais de saúde que o atenderam.

“Eu quero começar a agradecer pelos enfermeiros, que são os que mais ficam com o paciente. Foi uma luta, porque a doença é silenciosa e rápida”, conta.

Durante o período no hospital, Cidão teve muita tosse e dificuldade para respirar e chegou a precisar do apoio de equipamentos para oxigenação. Internado no dia 17 de julho com coronavírus, ele teve em um dos pulmões comprometido, mas se recuperou da doença e teve alta em 25 de julho.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia recupera carro de luxo furtado em Campinas após perseguição

Polícia Civil faz operação contra grupo que usava criptomoedas em crimes

Criança é atacada por pitbull em Campinas; ela segue internada em observação

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.