Ouça ao vivo

Pré-candidato minimiza crises enfrentadas pelo governo Jonas

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campinas

O ex-secretario municipal de assuntos institucionais e pré-candidato do governo Jonas Donizette a prefeitura de Campinas, Wanderley de Almeida, minimiza as crises enfrentadas pela atual administração ao longo dos últimos oito anos.

Ele acredita que as crises passadas e inclusive a atual crise sanitária da Covid-19, não irão comprometer a sua provável candidatura nas eleições de novembro.

Wandão, como é mais conhecido o ex-secretario, não era o primeiro da lista do governo para ser lançado a disputa ao cargo majoritário, tanto seu nome foi indicado com uma certa demora. Na lista haviam outros nomes de peso de partidos ligados a base do governo que preferiram lançar os seus pré-candidatos. Ele não considera que houve um racha, pois, a pulverização ocorreu em decorrência das mudanças na legislação eleitoral.

Em entrevista a Rádio CBN, explicou que a estratégia é costurar as alianças politicas para manter uma unidade em torno de uma candidatura unica do governo. Dentro das aliança ele disse que tem plena convicção de que pode ser o candidato oficial, porém, está aberto as discussões para uma proposta de unificação.

Na analise do pré-candidato a prefeitura de Campinas pelo PSB, apesar das inúmeras crises enfrentadas pela atual administração ocorreram grandes avanços em várias áreas.

obre a crise interna de corrupção no Hospital Ouro Verde, envolvendo a prisão do ex-secretário de Assuntos Jurídicos, Silvio Bernardin, e a criação de uma comissão processante para cassar o mandato do prefeito Jonas, Wandão explicou que os episódios não irão atrapalhar a sua provável candidatura, pois, será mais uma oportunidade de provar a idoneidade da atual administração.

Sobre um outro episódio, que envolveu um de seus assessores na Secretaria de Assuntos Institucionais por suposto envolvimento com uma facção criminosa, Wandão esclareceu que mesmo a pessoa tendo sido presa, nada foi provado.

Quanto a atual crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19 o pré-candidato explicou que se estivesse como chefe do executivo teria tomado as mesmas decisões, pois, em sua opinião todas as medidas adotas pelo atual governo municipal no enfrentamento da  pandemia  foram acertadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.