Ouça ao vivo

Movimento cria boa expectativa para fase amarela

Foto: Marco Guarizzo

Mesmo com a proximidade do dia dos pais, o movimento na região central de Campinas, em especial nos locais onde funcionam boa parte do comércio, foi moderado. Embora havia um número grande de pessoas nas ruas na tarde desta quinta-feira, 06, não houve sinais de aglomerações e a maioria absoluta das pessoas fazia o correto uso das máscaras de proteção.

O cenário é bem significativo neste momento, quando Campinas está prestes a evoluir no Plano São Paulo de retomada econômica, podendo deixar a atual fase laranja, passando para a amarela. Isso significaria um período maior de funcionamento do comércio e também ampliaria a reabertura de outros estabelecimentos que prestam serviços não essenciais, como os setores de bares e restaurantes.

Como a intensidade na região central da cidade diminuiu, as pessoas disseram se sentir mais seguras com a situação e acreditam que o município está preparado para passar para a fase amarela. Ana Lúcia disse que as pessoas estão mais conscientes e que por isso, o avanço no plano é uma consequência natural. “Eu acho que é uma boa, porque faz tempo que o pessoal está parado. Além disso, o pessoal está respeitando mais e não tem mais tanta aglomeração como tinha antes. Então eu acho uma boa mesmo para o pessoal voltar a trabalhar mais”, explica.

Igor Santos afirmou que a situação atual é muito mais tranquila do que aquela vista na primeira tentativa de reabertura do comércio da cidade, quando uma multidão tomou as ruas, em especial o calçadão da 13 de Maio. “Na última vez tinha muita gente na rua. Agora está mais controlado”, acredita. O estado deve anunciar a reclassificação de Campinas no Plano São Paulo, nesta sexta-feira, 06.  Desde o início da semana, o governo paulista vem admitindo a melhora dos indicadores da região, o que leva a crer que a área vai de fato avançar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.