Ouça ao vivo

Pacientes do Boldrini participam de aulas on-line

Foto: Divulgação

Que a pandemia mudou a maneira dos alunos estudarem não é novidade. Computador, celular e internet viraram sala de aula nesses últimos tempos. Mas, a EAD (Educação à Distância) também trouxe novas necessidades de adaptação para crianças que lutam contra o câncer e doenças hematológicas.

Em Campinas, o setor de Pedagogia do Centro Infantil Boldrini, hospital referência no tratamento de câncer infantil e doenças hematológicas, preparou espaços especiais para que os paciente possam fazer suas aulas on-line enquanto esperam o tratamento ou a realização de exames.

Segundo a coordenadora de Pedagogia do hospital, Luciana Mello, aliar o tratamento das criança e adolescentes as aulas não é novidade no local, pois, o trabalho já é realizado com a aplicação das provas do Enem, olimpíadas de matemática, entre outros eventos estudantis e com a pandemia não poderia ser diferente, porém, exige um esforço maior de todos.

A estudante Giovanna de Morais Moretti, cursa o quarto ano no ensino fundamental. Ela é paciente do do Centro Infantil Boldrini e aprovou a iniciativa. A mãe dela, a bancaria Maria Daiane Morais Moretti, também aprovou a medida adotada no hospital infantil. De acordo com ela, além de facilitar os estudos das crianças as atividades de ensino no local neste período de pandemia tem outro fator muito importante que ajuda no tratamento, a parte psicológica dos pacientes.

Segundo a coordenadora do setor de Pedagogia do Centro Infantil Boldrini, Luciana Mello, quatro pedagogos acompanham os trabalhos em duas salas adaptadas com toda a infraestrutura em prédios diferentes dando apoio as crianças e adolescentes em tratamento no hospital.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.