CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Estâncias querem fundo por verba em 2021

Com a expectativa de investimentos menores por parte do Governo Estadual, os prefeitos das estâncias turísticas estão se mobilizando para garantir repasses mais adequados. Com menos investimentos, os gestores municipais

Estâncias querem fundo por verba em 2021
Com a expectativa de investimentos menores por parte do Governo Estadual, os prefeitos das estâncias turísticas estão se mobilizando para garantir repasses mais adequados. Com menos investimentos, os gestores municipais já demonstram mais preocupação com o andamento de programas e projetos desenvolvidos a partir do repasse de recursos financeiros , por intermédio da Secretaria estadual […]

Com a expectativa de investimentos menores por parte do Governo Estadual, os prefeitos das estâncias turísticas estão se mobilizando para garantir repasses mais adequados.

Com menos investimentos, os gestores municipais já demonstram mais preocupação com o andamento de programas e projetos desenvolvidos a partir do repasse de recursos financeiros , por intermédio da Secretaria estadual de Turismo, às prefeituras. De acordo com o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, que é também presidente da Aprecesp, a Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo, os gestores estão tentando junto a Assembleia Legislativa a aprovação da lei que cria um fundo especial para os Municípios de Interesse Turístico. Ele, explica que a aprovação do projeto na assembleia legislativa vai garantir uma maior tranquilidade aos futuros prefeitos que assumem o posto em 2021.

Além da tentativa de garantir a aprovação do Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Estado, e já prevendo dificuldades futuras por causa da pandemia, os prefeitos das estâncias estão empenhados em atrair o turista para o interior . Para o presidente da Aprecesp, Leando Luciano dos Santos, a expectativa é que o turismo vai mudar. Ele acredita que até que se tenha uma vacina contra a Covid-19 os turistas deixaram de lado as viagens longes para optar pelas distancias curtas. Diante da possibilidades os gestares das estancias estão trabalhando as politicas de marketing para atrair esse público. Ele lembra que em 2019, a cadeia do turismo foi a que mais gerou empregos no Estado de São Paulo.

Conteúdos