Uma demonstração de carinho e atenção aos profissionais da área de saúde neste difícil período de pandemia é o Projeto Açucaridade, que ocorre em várias regiões do país, incluindo a cidade de Campinas. O objetivo é tornar menos dura a rotina dos profissionais da saúde e da limpeza que hoje estão na linha de frente no combate à covid-19.
A ideia é arrecadar doações de mantimentos e produzir doces e pães para entregar em hospitais e UPAs que atendam casos do vírus. Segundo a confeiteira e coordenadora do projeto em Campinas, Bela Castro, são oito hospitais atingidos e 4 mil itens doados, entre bolos, pães, tortas e docinhos.
No entanto, Bela Castro explica que ao longo dos meses as doações começaram a diminuir. Por isso, ela faz uma apelo para que as doações continuem. A ideia surgiu de alguns confeiteiros e hoje há 11 polos ativos pelo Brasil. Em Campinas são 12 profissionais participantes. Francielle Campana está entre as colaboradoras. Quem quiser contribuir com doações para o Projeto Açucaridade Campinas pode obter informações pelo telefone 98946-0269.