Queda de acordos não reflete melhora da economia

O número de pedidos de falência em julho caiu 12% em relação ao mês anterior em todo o país, segundo levantamento da Boa Vista. Mas as falências decretadas aumentaram quase 17% no mesmo período.

No acumulado de 12 meses, porém, as empresas que foram obrigadas a fechar por falta de recursos registraram aumento. O economista da Boa Vista, Flávio Calife, afirma que a queda de julho não reflete ainda uma recuperação econômica.

Os pedidos e deferimentos de recuperação judicial caíram quase 40% no último mês. Nesse caso, a avaliação de cada empresa não tem uma data pré-estabelecida e um prazo para ser concedida, como explica o economista.

Com a reabertura do comércio e uma reação em cadeia, atingindo indústria e serviços, Flávio Calife prevê que a economia volte a crescer, mesmo em ritmo menos acelerado no segundo semestre.

Os dados de falência e recuperação judicial são obtidos por meio do Serviço Central de Proteção ao Crédito, enviados por fóruns, varas de falências, Diários Oficiais e da Justiça dos estados.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Suspeitos de furtarem motos de luxo são alvos de operação em Indaiatuba

Polícia Civil recupera égua que havia sido furtada do DPBEA, em Campinas

Carreta trava e interdita parcialmente a SP-101 em Monte Mor

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.