Com a iminente classificação de Campinas na fase amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado, a Prefeitura prepara o protocolo para a reabertura de bares, restaurantes, salões de beleza e academias na cidade. A data da liberação será definida nesta sexta-feira em uma reunião com representantes dos setores.
O prefeito Jonas Donizette (PSB), afirma que os proprietários desses estabelecimentos vão fazer uma espécie de prova online para serem autorizados.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandra Caprioli, anuncia também a ampliação do horário de funcionamento e da capacidade das lojas no comércio de rua e shoppings centers.
Os shoppings poderão decidir os horários de funcionamento, sem uma regra única para todos, respeitando o limite de seis horas diárias.
Nesta quinta-feira, a Prefeitura anunciou ainda o encerramento das atividades do Hospital de Campanha montado na sede dos Patrulheiros, na Vila Itália. Os 27 pacientes que ocupam os leitos atualmente serão transferidos para unidades permanentes até a próxima semana. A estrutura continuará montada para o caso de emergências da pandemia.
A Câmara Municipal antecipou o repasse do chamado duodécimo, feito geralmente no fim do ano à Prefeitura. A verba de R$ 5,5 milhões será destinada aos usuários do cartão Nutrir, que permite a moradores cadastrados receber um auxílio em dinheiro para alimentação e produtos de higiene.