Ouça ao vivo

Tenente Santini não será candidato nas eleições

Foto: Divulgação/Arquivo

Uma decisão surpreendente foi confirmada pela CBN Campinas. O vereador Tenente Santini, do PP, desistiu da candidatura a prefeito e inclusive afirma que não vai disputar, sequer, uma tentativa de reeleição para a Câmara de Campinas.

Em contato com a CBN Campinas, o vereador Santini disse que o motivo para desistir da política foi a crise econômica e que precisa centrar esforços para cuidar da empresa e dos funcionários, mas não deixou de citar um desgosto com a política. Tenente Santini deixa a corrida eleitoral e declara total apoio a pré-candidatura de Artur Orsi, do PSD.

Só que uma outra explicação para a decisão de Santini foi reviravolta no novo partido do ex-policial. O advogado Márcio Chaib retomou a presidência do Partido Progressista de Campinas nesta quinta-feira (26). Nome ligado a Rafa Zimbaldi, Chaib ressaltou em nota ainda que enquanto esteve afastado acompanhou a composição da chapa de vereadores organizada por Santini.

Para o novo presidente do PP, é um grupo que representa a Direita na cidade e com potencial de eleger uma boa bancada na próxima legislatura da Câmara de Campinas. Chaib afirmou que todo trabalho de formação desenvolvido pelo antigo presidente será respeitado e que todos os pré candidatos a vereador terão independência para desenvolver os projetos políticos. E para finalizar, Chaib garantiu que a legenda vai apoiar o projeto da pré candidatura de Rafa Zimbaldi, do PL e ex-PP, a prefeito da cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.