Ouça ao vivo

A criação de Águas de Março

Considerada uma das melhores canções da música brasileira, Águas de Março   foi composta  ao acaso por Tom  Jobim em 1972 e  está na primeira faixa  do  disco Matita Perê.

Em depoimento para documentário A  Luz do Tom a sua primeira  esposa Thereza Hermanny comentou como nasceu a canção Águas de Março na época em que eles moravam num sítio na região serrana do Rio.

Depois de um dia extenuante de trabalho  Tom Jobim pegou um violão para espairecer sobre as dificuldade do dia , além dos problemas sobre uma estrada que ele tinha mandado construir no sítio, dessa maneira despretensiosa nasceu um clássico.

Acompanhe esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Guardiões da Galáxia chega no último filme da trilogia

Dessa vez, o grupo está bastante diferente. Quill, que ainda está se recuperando da perda de Gamora, tem que reunir a equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Em uma missão, que se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.