Aglomerações preocupam infectologista

Foto: Arquivo/CBN Campinas

As aglomerações provocadas pela população nas ruas,  praias e parques públicos durante esse período de pandemia da Covid-19. preocupa as autoridades em infectologia. A preocupação é ainda com a população os grupos risco. De acordo com a médica infectologista da Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, Raquel Stucchi, a pandemia continua e ainda não existem remédios específicos e nem vacinas.

Para ela a população tem a sua parcela de culpa em não manter o distanciamento e em não utilizar os equipamentos básicos de segurança como a mascara e álcool em gel. Em sua opinião, a responsabilidade é de todos, porém, os maiores culpado pela situação são os próprios gestores públicos.

De acordo com a infectologista da Unicamp, o risco em locais abertos como praias e parques é menor, mais, existe sem o distanciamento. Em locais fechados o uso da mascara é imprescindível. Ela acrescenta  que a consequencia das aglomerações registradas em praias e parques no último final de semana de agosto será conhecida em um período de 10 a 14 dias.

A infectologista cita que a queda nos números ocorre devido as medidas de isolamento adotadas, porém,  a media móvel de óbitos no Estado de São Paulo é  alta e se mantém a quase dois meses em 240 mortes por dia.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Blitz educativa em Campinas foca motociclistas, que representam quase metade das mortes no trânsito

Rios que abastecem Piracicaba seguem com nível e vazão abaixo da média em outubro 

Cai o tempo médio de permanência dos brasileiros nos empregos; especialista aponta razões

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.