Buffets infantis se preparam para a reabertura

Foto: Buffet Mini Vila

A autorização para a reabertura dos buffets infantis em Campinas não pegou Daniela Augustinho de surpresa. A proprietária de um estabelecimento que fica no Taquaral diz estar com as adequações prontas há meses. As medidas incluem o uso de luz UV para a eliminação do vírus de superfícies.

Ela explica que uma empresa de biossegurança foi contratada para a higienização de espaços e brinquedos. Além disso, diz que o aluguel exclusivo a pais e filhos ajudou o local a sobreviver aos seis meses de restrição. Agora, tem clientes que aguardam a retomada das festas, em 07 de outubro.

“A gente se reinventou e enxergou oportunidades. Então, a gente criou, por exemplo, um programa no qual os pais podem ter um momento reservado pra se divertir com as crianças. E, como deu certo, se tornou uma chance e não vamos deixar de fazer, mesmo após a reabertura”, detalha Daniela.

Já Juliana Feliciani, de um buffet no Cambuí, alega que já fez boa parte das adaptações mais comuns, principalmente as medidas que permitem a higienização das mãos e o distanciamento das pessoas. Porém, espera a lista de protocolos específicos para saber o que será ainda necessário.

Questionada sobre a expectativa, afirma estar feliz com o retorno, porque acredita que a confiança dos clientes deve aumentar gradativamente a partir de agora. Por enquanto, no entanto, reconhece que não tem festas ou eventos programados para as primeiras datas e prefere ainda aguardar.

“Os protocolos ainda não saíram, mas os de praxe com certeza a gente já fez, assim como os outros buffets. Entre eles, os totens de álcool em gel, os tapetes sanitizantes e o distanciamento das mesas. Não necessariamente vamos ter festas e eventos, mas agora teremos a confiança dos clientes”, diz.

Os buffets poderão abrir por oito horas diárias, em sequência ou fracionadas, e com limite de 40% da capacidade total. Para funcionar, cada local deve emitir a Declaração de Estabelecimento Responsável. O documento precisa ser impresso e apresentado aos clientes ou afixado nos espaços.

Na coletiva de divulgação da liberação dos estabelecimentos, realizada no último dia 18, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, afirmou que o município tem atualmente 67 buffets infantis cadastrados. Ao todo, a atividade gera 2,3 mil empregos diretos e outras 4 mil vagas indiretas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.