CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infecções e mortes param de subir na RMC

Os números de mortes e novos casos provocados por coronavírus praticamente pararam de crescer no período de 23 a 29 de atrássto, considerada a 35ª Semana Epidemiológica. Os dados do

Infecções e mortes param de subir na RMC
Foto: Reprodução

Os números de mortes e novos casos provocados por coronavírus praticamente pararam de crescer no período de 23 a 29 de atrássto, considerada a 35ª Semana Epidemiológica. Os dados do Observatório Puc-Campinas, e divulgados nesta terça-feira, abrangem a RMC (Região Metropolitana de Campinas) e também o DRS-7 (Departamento Regional de Saúde de Campinas), que integra 42 municípios.

Analisando apenas os 20 municípios que formam a RMC, houve estabilidade com relação a novos casos já que o avanço foi de apenas 1,5% no número de infectados. Já o número de mortos pela doença caiu 10% no mesmo período. Abrindo o leque e olhando para a situação do DRS-7, o aumento de casos foi de 2%, o que, tecnicamente, é classificado como estabilidade e com relação às mortes, a queda foi de 12%.

Ao analisar Campinas, dentro da 35ª Semana Epidemiológica, o número de casos apresentou uma queda nos casos de 2,4% e de mortes de 13,15%. A melhora, já observada na semana epidemiológica anterior, quando a cidade teve declínio de 40% no número de infectados, acontece em meio à reabertura do comércio e demais atividades previstas no plano de flexibilização do Governo do Estado. 

Atualmente, os municípios que compõem o DRS-Campinas estão classificados na fase amarela.

Conteúdos