CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com contrato, Doria prevê vacina em 15 de dezembro

O Governo do Estado de São Paulo e o laboratório privado Sinovac, da China, assinaram nesta quarta-feira o contrato para transferência de tecnologia e materiais para a produção de 46

Com contrato, Doria prevê vacina em 15 de dezembro
Foto: Reprodução/YouTube

O Governo do Estado de São Paulo e o laboratório privado Sinovac, da China, assinaram nesta quarta-feira o contrato para transferência de tecnologia e materiais para a produção de 46 milhões de doses da vacina contra a covid-19.

Entre o fim dos testes, aprovação pela Anvisa e produção da imunização, o governador João Dória (PSDB) prevê que a vacinação dos profissionais de saúde do Estado comece no dia 15 de dezembro.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou uma reunião com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária na próxima semana para troca de informações a respeito da vacina.

Caso as aprovações aconteçam no período esperado, o governador diz que o Estado de São Paulo será um dos pioneiros no mundo a imunizar a população.

O contrato não teve o valor revelado, pois o Estado pretende dividir os custos com o Ministério da Saúde. O vice-presidente mundial do laboratório, Weining Meng, veio da China especialmente para a assinatura do compromisso.

A Sinovac vai enviar 6 milhões de doses prontas e outras 40 milhões serão produzidas no Butantan, em São Paulo. Caso aprovada, a vacina deve ser aplicada gratuitamente para a população, por meio do SUS.

Conteúdos