Ecopontos têm fluxo após volta das cooperativas

Foto: Danilo Braga

Os Ecopontos criados pela Prefeitura de Campinas retomam aos poucos a movimentação normal, recebendo o material reciclável da população. Eles foram criados para receber entulho de construção, lixo eletrônico, pneus, lâmpadas, baterias de celulares, pilhas, óleo de cozinha e objetos em desuso, como sofás, poltronas e camas, além dos tradicionais materiais recicláveis – papel, vidro, metal e plástico.

Não são permitidos resíduos domiciliares orgânicos, como restos de comida, resíduos químicos, como remédio, combustível e tinta, e resíduos biológicos, como, animais mortos. Há Ecopontos em vários pontos da cidade. No Jardim São Gabriel, Jardim Paranapanema, Vila Campos Sales e Jardim Eulina, por exemplo, não houve acúmulo de material nesta pandemia, mesmo sem a movimentação das cooperativas que retiram esse material.

Agora as cooperativas de reciclagem também estão retomando as atividades e a população volta aos poucos a levar o material reciclável aos Ecopontos. Carlos Henrique utiliza o Ecoponto do Jardim São Gabriel para depositar o entulho acumulado no escritório. A relação e os endereços dos Ecopontos de Campinas podem ser consultados no site da Prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas é a segunda cidade da América Latina com mais casos de excesso de velocidade de motociclistas

GM recupera 30 sacas de café em área rural de Socorro

Acidente entre carros esportivos derruba poste na Rod. Francisco Von Zuben

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.