A Justiça de Campinas acatou o pedido da Polícia Civil e pediu a prisão preventiva do tarólogo Lucas Raier, de 21 anos. Ele é o suspeito de tentar matar a ex-namorada Sandra Hudrorovich, de 49 anos, no Jardim Chapadão, em Campinas, na última quarta-feira.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas, que instaurou inquérito policial e indiciou o autor por descumprimento de medida protetiva e pela tentativa de feminicídio.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que Sandra desce de um veículo e é atingida pelo carro dirigido pelo ex, que passa em alta velocidade. A mulher fica caída na rua até a chegada do socorro.
Com cortes na cabeça, a mulher foi levada para a UPA São José. A própria vítima se manifestou nas redes sociais, chamando o ex-namorado de “assassino”. Além de gravar um vídeo acusando Lucas de perseguição, Sandra postou fotos dos ferimentos e do carro atingido pelo veículo dirigido por ele.
A mulher já relatou diversas ameaças do ex e tem medida protetiva, que obriga o antigo companheiro a manter uma distância mínima de 200 metros dela e de familiares.