CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Mesmo com queda nos indicadores, SP fica na fase amarela

O governo de São Paulo informou que os indicadores da pandemia atingiram os melhores números desde o início da crise de saúde pública no Brasil. Mesmo assim, não houve reclassificação

Mesmo com queda nos indicadores, SP fica na fase amarela
Cerimônia de posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

O governo de São Paulo informou que os indicadores da pandemia atingiram os melhores números desde o início da crise de saúde pública no Brasil. Mesmo assim, não houve reclassificação nesta sexta-feira e todas as regiões administrativas do estado seguem na fase amarela do plano de retomada econômica. O governo paulista havia mudado o sistema de reclassificação no plano, que deixou de ser quinzenal e passará por uma nova avaliação apenas no início de outubro.

De todo modo, os indicadores apontam para um recuo em todas as regiões paulista. A taxa de ocupação em UTI para o atendimento de pacientes com covid-19 atingiu o menor índice nesta semana. No estado, a ocupação está em 49,1% e na Grande São Paulo está em 48,5%. Isso significa que mais da metade dos leitos exclusivos para atendimento de pacientes infectados com o coronavírus estão livres. O secretário de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse que este é o melhor momento do estado na luta contra a pandemia de covid-19. “Nesta semana não tivemos nenhum retrocesso de fase em qualquer região em nosso estado. Tivemos queda do número de internações em relação à semana epidemiológica anterior. E estamos com uma melhora histórica no Plano SP, na taxa de ocupação de leitos em unidades de terapia intensiva”, garantiu.

Nesta sexta-feira, 18, o estado de São Paulo havia confirmado 924.532 casos de covid-19 e 33.678 mortes em decorrência da doença.

Conteúdos