Ouça ao vivo

Polícia Federal prende investigado em Campinas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Polícia Federal cumpre mandados de prisão preventiva e de busca na manhã desta quinta-feira. A Operação PAYBACK ocorre no combate a integrantes de organização criminosa especializada em furtos a bancos com atuação em diversos estados brasileiros. Um dos investigados foi preso em Campinas, e uma outra pessoa que estava com ele em um imóvel com pequena quantidade de drogas também foi detida.

A investigação começou a partir de dois furtos e uma tentativa de furto em agências bancárias no interior da Bahia, ocorridas em março deste ano. A quadrilha invadia as agências durante a madrugada, com aberturas feitas nas paredes. Foram identificados cinco envolvidos nos crimes. Apenas um deles não era reincidente nesse tipo de ação. 

Com a estruturação, divisão de tarefas e condutas adotadas pelo grupo, o crime foi caracterizado como furto qualificado, que prevê pena de reclusão de 2 a 8 anos e multa, e também formação de organização criminosa, com previsão de 3 a 8 anos de prisão e multa.  Além do valor roubado, o prejuízo também está relacionado a danos causados aos prédios, equipamentos e serviços bancários. A investigação segue para identificação de outros autores e apuração do crime de lavagem de dinheiro. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.