Ouça ao vivo

Pandemia eleva inadimplência em Campinas

No período março a agosto de 2020 deixaram de ser pagos na cidade 163 mil carnês, boletos e cartões, de acordo com o Departamento de Economia da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC). A inadimplência em 2020 soma R$ 117,6 milhões, contra R$ 110,2 milhões, no mesmo período de 2019. No ano passado, de março a agosto, deixaram de ser pagos pelos clientes 153 mil carnês, boletos e cartões. 

Segundo a Acic, inadimplência começou alta em março, com 32,5 mil carnês, boletos e cartões não pagos. No entanto, com a ampliação do prazo para inscrição de devedores nos serviços de proteção ao crédito, que passou de 10 para 45 dias, foi sentida uma significativa redução nos três meses seguintes. 

A medida foi válida por 90 dias. Passado o prazo, o montante de carnês, boletos e cartões saltou para 46 mil em julho, elevando consideravelmente a quantidade de títulos vencidos e não pagos. No entanto, os números de julho de 2020 foram 16,69% menores do que os registrados no mesmo mês de 2019, que somaram 55,4 mil títulos inadimplentes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.