PGR apura contratação de Wassef por Viracopos

A Procuradoria Geral da República irá apurar a relação entre o advogado Frederick Wassef, ex-advogado da família Bolsonaro, e a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que tem contrato com o governo federal. A decisão foi tomada pelo  procurador-geral da República, Augusto Aras, e posteriormente comunicada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Essa decisão ocorreu após o pedido de um advogado para que seja investigada a contratação, uma vez que Wassef foi contratado pela concessionária para prestar consultoria mesmo sem ter experiência alguma na área de aeroportos ou aviação.

Wassef se manifestou dizendo que irá acionar o advogado que questionou a contratação na Justiça, e afirma ser vítima do crime de denunciação caluniosa.  A concessionária afirmou não ter sido notificada, e por isso preferiu não se manifestar. Frederick Wassef e integrantes da família Bolsonaro não são considerados formalmente investigados.

Com a abertura da análise preliminar, a PGR vai avaliar se há elementos que justifiquem um eventual pedido de abertura de inquérito ao STF. Não há prazo para isso.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba começa a fazer busca ativa para vacinar contra tuberculose

Campinas homologa empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Amarais

CPFL faz cadastro da Tarifa Social de Energia em Valinhos 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.