Ouça ao vivo

Serra Negra não terá barreira sanitária no feriado

Apesar da pandemia da Covid-19, a prefeitura de Serra Negra estima receber uma grande quantidade de turistas para o feriadão de 7 de Setembro. De acordo com o prefeito da cidade, Sidney Antônio Ferraresso, para  evitar problemas foram realizadas reuniões com representantes do comércio e da rede hoteleira. A principal recomendação foi o cumprimento das regras estabelecidas pelo  Governo do Estado.

O município que compõe a o Circuito das Águas está na fase amarela do Plano São Paulo para o enfrentamento da pandemia. De acordo com o prefeito, com a flexibilização os turistas estão voltando gradativamente. Para o feriadão de 7 de Setembro os hotéis, por exemplo, fiaram lotados dentro do limite estabelecido.

Desde o inicio da pandemia até o último dia 03 de setembro o município havia registrado 155 casos confirmados de Covid-19. Do total 140 pacientes foram curados e uma pessoa pessoa idosa com comorbidades foi a óbito. No boletim divulgado na última quinta-feira, não havia nenhum leito de UTI ocupado.

Apesar de toda preocupação com a pandemia, o prefeito afirmou que nenhuma barreira sanitária foi ou será instalada para impedir o acesso de turista na cidade neste feridão prolongado.

Mesmo sem barreiras, o prefeito explicou que a fiscalização foi intensificada, principalmente no quadriláteros da região central onde estão concentrados as choperias e grande parte do comércio. A segurança também foi reforçada pelo governo do Estado para evitar as  aglomerações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.