Ouça ao vivo

Terminais se preparam para o feriado

Foto: Valéria Hein

O feriado de Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, traz neste ano uma preocupação a mais diante da pandemia que impõe várias regras à circulação de pessoas. A orientação aos que irão viajar neste feriado são o uso de máscara, que é obrigatório, evitar transtorno, entrando em contato previamente com a empresa que deseja viajar sobre disponibilidade de passagens, datas e horários. Evitar aglomerações, lavagem constante das mãos, utilização de álcool em gel e respeitar a sinalização de distanciamento social.

No caso de algum sintoma da Covid-19, é preciso entrar em contato com a empresa e remarcar a viagem. No Aeroporto de Viracopos, o passageiro, Claudemir da Silva, se preocupa com o perigo de contágio, mas conta ter um compromisso inadiável. Já no Terminal Rodoviário, Tales Teixeira também conta ter  urgência para ir à São José do Rio Preto neste feriado.

A Concessionária que administra o Terminal Rodoviário informou estar atenta às determinações dos órgãos de saúde, mesmo com a redução no movimento de passageiros, que está em  70%, mas já chegou a ser maior, como, por exemplo, no mês de abril, em que a circulação de passageiros no terminal chegou a cair 90%. A concessionária informou que o terminal está preparado para receber o público com dispensers de álcool gel 70%, lixeiras exclusivas para o descarte de máscaras, luvas e lenços, comunicação sonora e visual sobre as recomendações sanitárias e sobre a importância do distanciamento social em locais de filas e uso público.

Informou ainda que superfícies como corrimãos, botões de elevadores e alças de carrinhos de bagagem, são desinfetadas frequentemente e todos os funcionários estarão com EPI’s. Uma dica para escapar das filas nos guichês é comprar a passagem pela internet e recomenda-se chegar ao terminal uma hora antes do embarque,  identificar as bagagens com nome e telefone, que podem ter no máximo  30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão. Crianças menores de doze anos, mesmo com documento de identificação, só podem viajar acompanhadas de responsáveis legais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.