TRT-15 lidera ranking de processos julgados

Foto: arquivo/CBN
Pela  primeira vez, em 34 anos,  o Tribunal Regional do Trabalho da  15ª Região, o TRT-15,  lidera  o ranking quantitativo de  processos julgados divulgados pelo TST, o Tribunal Superior  do  Trabalho. Pelos dados, a quantidade de processos trabalhistas julgados no interior de São Paulo ultrapassou a capital paulista. No período de 1º de janeiro à 31 julho, no TRT-15, foram 194.950 conflitos solucionados. Já Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, maior TRT do Brasil, localizado em São Paulo o número  ficou em 185.399 conflitos solucionados. No mesmo período, em  todas as 24 regionais do país  foram julgados 1.260.207 processos. De acordo com a desembargadora Gisela Moraes, presidente do TRT-15, no período analisado para  cada 100 processos trabalhistas julgados, o Tribunal Regional de Campinas foi responsável por 15 deles. Ela  atribui o resultado ao empenho dos magistrados, servidores e estagiários durante a crise provocada pelo coronavírus.

O TRT-15 responde por 599 municípios paulistas e uma população estimada  em 22 milhões de pessoas. De acordo com a presidente da unidade, para chegar à liderança do ranking de processos julgados, somente no período de trabalho remoto que  começou  em 16 de março, foram proferidas 253.654 sentenças e  mais de 273 mil decisões. Foram registrados  também a realização de mais  785 mil despachos. Ela  explica que em parceria com o Ministério Público do Trabalho foram liberados pelas unidades judiciárias, mais de R$ 28 milhões  em valores depositados em juízo para o combate ao Covid-19. Segundo a  presidente do  TRT-15, a quantidade  de  processos solucionados no período analisado, está diretamente ligada ao desemprego provocado pela pandemia.

Os desembargadores do TRT 15 foram os que mais realizaram sessões de julgamento. De janeiro a julho, os 15 Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do TRT-15, realizaram  mais de 16 mil audiências  sendo a maioria virtuais ou telepresenciais, com 7.913 acordos celebrados. O  número corresponde a um índice de 47%  do total de acordos. No período foram destinados R$ 464,94 milhões a trabalhadores do interior de São Paulo, por meio de conciliação promovida pelos Centros Judiciários.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas é a segunda cidade da América Latina com mais casos de excesso de velocidade de motociclistas

GM recupera 30 sacas de café em área rural de Socorro

Acidente entre carros esportivos derruba poste na Rod. Francisco Von Zuben

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.