Os testes com a vacina contra a covid-19 do laboratório chinês Sinovac seguem no Estado de São Paulo e representantes da empresa estiveram com o governador João Dória (PSDB) na entrevista coletiva desta quarta-feira para divulgar resultados de exames realizados no país asiático.
De acordo com a fábrica, 95% dos voluntários chineses não tiveram qualquer sintoma. Apenas quatro pacientes sentiram efeitos considerados mais graves. O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirma que o nível de segurança da imunização é considerado excelente.
O representante do laboratório, Xing Han, afirmou, por meio de um intérprete, que a empresa da China foi a primeira a ter a vacina contra a gripe H1N1 aprovada no mundo.
O governador voltou a criticar o Presidente da República após o discurso dele na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. Sem citar o nome de Jair Bolsonaro (sem partido), Dória condenou o chamado negacionismo.
Dória e o representante do laboratório prometeram 60 milhões da Coronavac até 28 de fevereiro de 2021. Esse número seria suficiente para imunizar toda a população do Estado. Em 15 de outubro, serão divulgados os resultados da fase de testes realizada com os voluntários, incluindo os que receberam a dose no Hospital de Clínicas da Unicamp.
O governador segue com a expectativa de aprovação por parte da Anvisa e o início da vacinação em dezembro.