CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas passa de 3,9 mil casos de dengue

Entre 1º de janeiro e 16 de outubro foram registrados 3.901 casos de dengue em Campinas. Em abril, uma pessoa morreu em decorrência da doença. Os dados da Secretaria de

Campinas passa de 3,9 mil casos de dengue
Entre 1º de janeiro e 16 de outubro foram registrados 3.901 casos de dengue em Campinas. Em abril, uma pessoa morreu em decorrência da doença. Os dados da Secretaria de Saúde mostram que a região noroeste é a que mais tem casos, com 1.077 registros. Em seguida, está a sudoeste, com 1.057. Na lista divulgada […]

Entre 1º de janeiro e 16 de outubro foram registrados 3.901 casos de dengue em Campinas. Em abril, uma pessoa morreu em decorrência da doença. Os dados da Secretaria de Saúde mostram que a região noroeste é a que mais tem casos, com 1.077 registros.

Em seguida, está a sudoeste, com 1.057. Na lista divulgada pela pasta municipal, a região norte tem 939 confirmações, a leste conta com 495 e a sul contabiliza 333 moradores infectados. Além disso, um alerta foi emitido sobre áreas com maior risco de transmissão.

O comunicado direcionado aos moradores envolve uma série de bairros. São eles: Jardim Rosália, Jardim Chapadão, Três Marias, Parque Residencial Beira Rio, Conjunto Habitacional Parque da Floresta, Parque Valença I e Conjunto Residencial Parque São Bento.

A medida cita a importância da colaboração, principalmente para evitar objetos que podem acumular água parada, já que o Departamento de Vigilância em Saúde justifica que 80% dos criadouros estão dentro de casa. Por isso pede atenção à população.

O Devisa informa que, de janeiro e setembro, mesmo com a pandemia de covid-19, os técnicos continuaram a realizar visitas e nebulizações. Ao todo, 553.079 imóveis foram vistoriados. No mesmo período, 171.803 terrenos em áreas críticas foram nebulizados.

Conteúdos