Famílias ocupam área no polo de tecnologia

Foto: Danilo Braga

Uma área no Pólo 1 de Alta Tecnologia de Campinas começou a ser  ocupada por um grupo de cerca de 400 pessoas e nesta segunda-feira a ocorrência movimentou um efetivo de cerca de 100 Guardas Municipais e 50 viaturas, canil e motos.

O terreno pertence à Prefeitura e fica nas proximidades da Estrada dos Amarais e do bairro San Martin e a área é destinada para a instalação de empresas de tecnologia na cidade, através da empresa municipal Ciatec – Companhia de Desenvolvimento do Pólo de Alta Tecnologia de Campinas.

De acordo com um dos representantes da ocupação, que não quis ser identificado, as famílias começaram a chegar nesta sexta-feira. A Guarda Municipal, no entanto, informou que as famílias começaram a chegar no Domingo e, de acordo com a Secretaria de Habitação, uma equipe foi enviada ao local imediatamente após ser informada da ocupação

A Secretaria de Habitação acompanha toda a movimentação, em conjunto com a Guarda Municipal, para negociar a desocupação. Mas, as famílias se mostraram arredias à negociação e algumas já chegaram a roçar o mato para fazer a marcação do terreno.

A Secretaria de Habitação,  informou que, em conjunto com a GM, possui equipamento necessário para remoção dos barracos e todas as providências para a desocupação da área, que foi invadida na manhã do domingo.

A equipe da Secretaria segue em negociação com os ocupantes e informa que mantém políticas públicas habitacionais no município com programas nos quais as pessoas podem se inscrever para acessar moradia própria pelas vias legais.

O que diz a Cohab: 

Após intervenção da Secretaria de Habitação de Campinas, ocupantes da área do Polo 1 de Alta Tecnologia de Campinas deixaram o local na tarde desta segunda-feira, 26/10. A Sehab fez o cadastramento de 128 famílias no local. A área, que foi ocupada na manhã de domingo, 25/10, é parte de um loteamento exclusivo para implantação de empresas de tecnologia. A Sehab mantém o cadastro de interesse em moradia popular, no qual podem se inscrever as famílias de baixa renda para obter subsídios para conseguir a casa própria.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Duas lojas de peças usadas de motos são interditadas em Campinas

CIATox descarta 3 amostras de pacientes com suspeita de intoxicação por metanol em Campinas

Semana de negócios e empreendedorismo reúne mercado com foco em tecnologia e digital

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.