Investimentos em ferrovias devem chegar à região

Foto: Reprodução/YouTube

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou nesta segunda-feira um investimento de R$ 6 bilhões em infraestrutura ferroviária no Estado. O plano apresentado impacta diariamente a cidades da região de Campinas.

Na apresentação, o governo informou que vai fazer obras de duplicações, ampliações e pátio ferroviário em Sumaré, Americana e Limeira. Doria afirma que serão gerados centenas de milhares de empregos em todo o Estado.

O diretor-executivo da empresa de logística Rumo, responsável pelo investimento, João Alberto Abreu, diz que o objetivo é aumentar a capacidade de transporte e fazer obras além da malha ferroviária.

O plano de modernização do sistema ferroviário do Estado ainda não foi detalhado, mas tanto o governador quanto os representantes da empresa não citaram a possibilidade de reativação dos trens de passageiros.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.