Moradores de Barão Geraldo pedem segurança

Foto: Danilo Braga

Para a maioria dos moradores do distrito de Barão Geraldo, em Campinas, a área da Segurança deve ser a prioridade do próximo prefeito. De acordo com a moradora, Neusa Carvalho, as ocorrências de roubo aumentaram no Distrito durante a pandemia. Para os comerciantes de Barão Geraldo, a Segurança também deve ser prioridade para o próximo prefeito. Juliane Kath, que trabalha como vendedora numa loja do Distrito, considera que a sensação de segurança é fundamental para manter o consumidor.

Barão Geraldo tem um terminal de ônibus, que é ponto de parada de 21 linhas e atende 45 mil passageiros por dia.  Para Morgana Nogueira, que utiliza ônibus todos os dias para trabalhar, esta é uma área que deve ser priorizada. Barão Geraldo fica a aproximadamente doze quilômetros da área central de Campinas e foi criada por Lei estadual de 1953. Possui cerca de 20 mil habitantes, distribuídos em 36 bairros.

É famoso por sediar a Unicamp, além de centros de pesquisa como o CpqD e o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron. Possui também reconhecidos centros hospitalares de pesquisa médica, como o Hospital de Clínicas da Unicamp, a Sobrapar e o Centro Infantil Boldrini. Abriga ainda a Mata Santa Genebra, que é um pedaço remanescente de Mata Atlântica. O Distrito pode ser acessado pelas rodovias D. Pedro I e pela Rodovia Professor Zeferino Vaz.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.