CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Fluxo no centro segue alto após restrição ao comércio

Mesmo com as restrições do comércio impostas pela fase amarela do Plano São Paulo, o Centro de Campinas permanece movimentado até o início da noite. As lojas podem funcionar por

Fluxo no centro segue alto após restrição ao comércio
Foto: Valéria Hein

Mesmo com as restrições do comércio impostas pela fase amarela do Plano São Paulo, o Centro de Campinas permanece movimentado até o início da noite. As lojas podem funcionar por até oito horas diárias e o horário é flexível. Deste modo, parte do comércio central começa a fechar a partir das 16 horas, com o encerramento total das atividades às 18 horas.

O volume de pessoas que seguem circulando pela região central segue alto, parecendo com os dias em que não havia a pandemia. Na Rua 13 de Maio, por exemplo, há um fluxo grande de pessoas, que seguem principalmente na direção do terminal central e também do terminal metropolitano. Já o trânsito também segue movimentado nas principais vias do Centro, mas sem pontos de lentidão, como era comum aos finais de expediente. Para quem segue nas ruas no fim de tarde e início de noite, já nota certa normalidade nas ruas e avenidas da região. “Olha, parece que está tudo normal. Muita gente andando e também nos pontos de ônibus”, disse uma consumidora. “Ainda acho que tem menos gente do que tinha, mas aos poucos a situação parece que está se normalizando”, afirmou outro.

De todo modo, o uso de máscaras de proteção é perceptível entre os frequentadores da região central de Campinas. São poucas pessoas que se arriscam sem o uso do equipamento. Como ainda não há vacina e a covid-19 segue fazendo vítimas, é importante que as pessoas mantenham os protocolos de segurança.

Conteúdos