Guarani e Ponte Preta só retornam ao campo pela Série B na semana que vem e com o tempo livre, as equipes de Campinas aproveitam para treinar e ajustar algumas situações.
O Bugre tem viagem marcada para Caxias do Sul, onde enfrentará o Juventude no domingo. A grande dor de cabeça do técnico Felipe Conceição vem do departamento médico. O clube confirmou uma lesão sofrida pelo volante Eduardo Person, que teve de abandonar a partida contra o Avaí no último domingo. Titular absoluto no Guarani, Person teve constatada uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e deverá ficar pelo menos três semanas em recuperação.
Além dele, o treinador já não conta com Alanzinho, que se recupera de fratura, e também com Bidu, Didi e Waguininho, todos no DM. Bruno Paulo, Giovanny, Marcelo, Cristóvam e Lucas Abreu, estão em processo de transição física e não devem jogar.
Já a Ponte Preta enfrenta uma sequência de maus resultados, que tiraram a equipe do G4 da competição. A equipe recebe o Figueirense na segunda-feira, em duelo que será disputado no Majestoso. A diretoria da Macaca se manifestou nesta terça-feira e demonstrou confiança em uma reação. O executivo de futebol, Gustavo Bueno, reforçou ainda que acredita que o treinador Marcelo Oliveira irá trazer bons resultados após a sequencia negativa.