O PSL protocolou na Justiça Eleitoral, nesta quinta-feira (1), um pedido de impugnação da candidatura a prefeito de Campinas de Rafa Zimbaldi (PL).
O PSL alega que Rafa teve contas rejeitadas em 2018, quando presidia a câmara de Campinas, devido ao excesso de cargos comissionados, o que, na visão do partido, configura improbidade administrativa, e impossibilita a candidatura.
A equipe de Rafa Zimbaldi classificou a tentativa de impugnação como ridícula, e a chamou de “manobra desesperada” de adversários, uma vez que as contas daquela época ainda se encontram sob análise. Também foi dito que isso foi feito na tentativa de criar fato negativo político, mas que será rebatido rapidamente pela Justiça Eleitoral.
PSL x Rafa
O pedido é mais um capítulo do conflito entre o PSL campineiro e Rafa Zimbaldi. Recentemente o Senador Major Olimpio (PSL) afirmou que partido apoiaria Rafa nas eleições de Campinas, enquanto o diretório campineiro desejava apoiar Dário Saadi (Republicanos).
O conflito só se encerrou quando Olímpio decidiu retirar o apoio a Rafa, após o candidato receber o apoio do PSDB, partido desafeto do senador.