Ouça ao vivo

Vacinação infantil continua abaixo da meta

Apesar de ter alcançado números satisfatórios no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, realizado no último sábado, dia 17 de outubro, Campinas permanece abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde no Dia D 7.195 crianças, de  um a cinco anos incompletos foram imunizadas contra a Pólio. Em relação à Multivacinação, 3.380 crianças receberam a vacina, sendo que 6.370 compareceram aos Centros de Saúde ou postos extras para verificarem a situação vacinal.

Segundo a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde de Campinas, Ana Cecília, os números foram satisfatórios, mas, ainda estão bem abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 95%.

Até a fechamento dos dados do dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, apenas 22% das crianças menores de cinco anos, em um universo de 58.800, haviam sido imunizadas contra a Pólio.

A coordenadora de imunização da secretaria de saúde de Campinas, Ana Cecília, lembra que a Poliomielite está erradicada no Brasil, porém, o vírus continua circulando em outros países.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação que começou no dia 05 segue até o dia 30 de outubro, porém, as vacinas que fazem parte do calendário anual permanecem disponibilizadas ao longo do ano na rede pública. Em Campinas as doses podem ser aplicadas em todos os 66 Centros de Saúde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.