Ouça ao vivo

Vinicius Gratti desiste oficialmente de reeleição

O vereador de Campinas Vinicius Gratti, do PP, declarou que não vai tentar a reeleição. A posição oficial acontece três dias depois de a Justiça Eleitoral barrar a candidatura dele. Conforme o órgão, o parlamentar não teria cumprido todos os processos no prazo exigido.

Mas Gratti justifica que em nenhum momento teve a intenção de entregar os documentos. Apesar de o partido ter encaminhado o nome por ele, diz não ter interesse em seguir no cargo. Ao explicar o motivo para a decisão, não detalhou e afirmou ter razões pessoais para isso.

“Em nenhum momento eu fiz essa opção de concorrer à eleição. Basta verificar nas redes sociais, por exemplo. Em nenhum momento pedi voto ou apoio para essa eleição”, argumentou ele.

A informação foi divulgada durante a sessão virtual da Câmara na manhã desta quinta-feira. Na reunião remota, o vereador negou também ter cometido qualquer irregularidade ou erro.

“Nenhum tipo de documentação me falta caso eu quisesse concorrer. Eu simplesmente deixei de encaminhar minha documentação porque eu não sou candidato. Esse é o único fato”, encerra.

Além de Gratti, a Justiça Eleitoral também barrou os nomes de outros dois vereadores. Aurélio Cláudio, do PDT, e Campos Filho, do Podemos, tiveram as contas rejeitadas. Os questionamentos são de 2010 e 2013, respectivamente, quando presidiram a Câmara.

Aurélio disse que iria recorrer e crê que as questões não justificam uma impugnação. Campos também alegou que recorreria e argumenta não existir dolo para inelegibilidade.

Com a desistência de Gratti, o número de vereadores que tentam a reeleição é de 28. Além dele, Tenente Santini, do PP, e Antônio Flôres, sem partido, também estão fora do pleito. Pedro Tourinho, do PT, e André von Zuben, do Cidadania, são dois dos 14 candidatos à Prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.